Colaboradores do HGG são capacitados para notificações de acidentes de trabalho



Treinamento ocorreu nos meses de maio e junho com mais de 100 colaboradores da unidade

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE), Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt) e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCHI) do Hospital Alberto Rassi - HGG promoveram nos meses de maio e junho capacitação para todos os setores da unidade sobre notificações de acidentes de trabalho. A iniciativa faz parte de um plano de ação elaborado pela unidade atendendo às instruções da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO).

Mais de cem colaboradores foram treinados para comunicar os acidentes de trabalho no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), utilizado pela Prefeitura de Goiânia. A enfermeira do NVE, Sumaya Gomes, explica que todo o acidente deve ser notificado, independente da vítima. "Nós precisamos informar todos os acidentes como os graves ou com vítimas fatais. Os acidentes envolvendo crianças e adolescentes devem ser notificados no prazo máximo de 24 horas".

Além da capacitação, o hospital instalou o SINAN nos computadores dos setores que receberam o treinamento. "O preenchimento do sistema é simples e é preciso notificar todos os casos, incluindo acidentes com colaboradores efetivos, celetistas, terceirizados, pacientes, acompanhantes e até mesmo prestadores de serviços", explicou Sumaya.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS