Teleconsulta agenda 33 mil consultas em maio



Serviço é responsável por realizar os atendimentos via telefone dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede básica de Goiânia para clínica geral, ginecologia e obstetrícia

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia, gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), realizou no mês de maio 33.161 agendamentos de consultas. Essas marcações são para consultas na rede municipal de saúde com médicos de clínica geral, ginecologia e obstetrícia e pediatria.

Durante o mês, a maior procura dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS foi para clínica geral, que totalizaram 14,7 mil agendamentos na rede básica de saúde, como os Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) e outros Centros de Saúde. Outras 10,1 mil marcações foram feitas para os especialistas em ginecologia e obstetrícia, e 8,2 mil para pediatria.

O projeto
A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta foi implantada há quase 10 anos pela Prefeitura de Goiânia para realizar o agendamento gratuito de consultas eletivas (não emergenciais) pelo telefone 0800-646 15 60. As vagas são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão distribuídas em mais de 30 unidades da rede básica.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS