Goiânia, 19 de novembro de 2017    




Notícias

(13/06/2016) Palestra aborda descarte adequado dos resíduos sólidos na saúde

Colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram na manhã desta sexta-feira, dia 10 de junho, de atividade conduzida pela coordenadora do Controle de Infecção e Serviço de Saúde e Vigilância, do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, Zilah Cândida Pereira das Neves

Colaboradores de diversas áreas do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram na manhã desta sexta-feira, dia 10 de junho, da palestra “Descarte adequado de Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde”. A atividade conduzida pela coordenadora do Controle de Infecção e Serviço de Saúde e Vigilância, do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental, Zilah Cândida Pereira das Neves, marcou as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente. Sessenta e cinco profissionais prestigiaram o evento.

Durante uma hora e meia, Zilah prendeu a atenção dos participantes da atividade no auditório do hospital falando sobre as formas corretas que devem ser descartados os resíduos, a importância de seguir o plano de gerenciamento de resíduos, além do cumprimento da legislação vigente para o descarte adequado. Além disso, a especialista lembrou casos de hospitais que desrespeitaram as leis, provocaram danos profundos ao meio ambiente, e atualmente respondem por isso na Justiça. “Cada profissional tem um papel muito importante nisso. Mas, nós como cidadãos comuns também temos de ter consciência de que precisamos fazer a nossa parte. Parabenizo o hospital pela iniciativa de discutir a temática meio ambiente”, elogiou.

Juliana Coelho, que assumiu recentemente a supervisão do Serviço de Hotelaria do hospital, estava entre os participantes da atividade. Ela contou que foi de extrema importância ouvir as explicações de Zilah e entender melhor o que a legislação prevê no que se refere ao descarte adequado de Resíduos Sólidos do Serviço de Saúde. “Estou assumindo agora um setor que tem tudo a ver com essa área, e foi bastante positivo entender melhor esse processo para que possamos cumprir adequadamente o nosso papel”, disse.

Outra iniciativa do hospital para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e lembrar a importância de preservação dos biomas é a exposição “Cerrado goiano: a beleza da natureza selvagem”, que permanece em exibição até o dia 14 de junho. Assinada pelo engenheiro civil e fotógrafo José Ricardo Ribeiro Reis, a mostra reúne 16 imagens que mostram a vegetação, animais e cachoeiras do cerrado. Além disso, a exposição tem como objetivo convidar os visitantes para conhecer os principais pontos turísticos do cerrado goiano.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700