CPD processa 9 mil fichas da saúde no mês de maio



Central de Processamento de Dados – CPD realizou a digitalização de documentos relacionados ao E-SUS, atendimentos nas unidades de saúde, visitas domiciliares, investigação e notificação dos casos de dengue, entre outras ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia

Gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), a Central de Processamento de Dados (CPD) da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia digitalizou no mês de maio 9 mil fichas. Estes documentos são relacionados ao atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades de saúde, visitas domiciliares, investigação e notificação dos casos de dengue, programas de atenção básica, entre outras ações desenvolvidas pela Secretaria.

Dentre o total de fichas processadas no mês, 1.527 documentos foram relacionados ao E-SUS, uma estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar e integrar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Inseridas nesta categoria, estão as fichas de atividade coletiva e individual, visitas domiciliares, e procedimentos. Além do E-SUS, os agentes de processamento também atuaram na digitalização dos documentos de Declaração de Nascido Vivo, Declaração de Óbito, Ficha de Notificação de Dengue e Ficha de Investigação de Dengue.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS