Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(15/06/2016) Idtech inicia distribuição de quase 17 mil peças de roupas e cobertores

Itens arrecadados durante a oitava edição da Campanha do Agasalho serão entregues às entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Iniciativa é realizada todos os anos em parceria com a Rádio 730, e superou quantitativo de doações entregues no ano passado

Iniciativa realizada todos os anos pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com a Rádio 730, a Campanha do Agasalho encerrou a sua oitava edição com 16.762 peças de roupas, cobertores e pares de meias arrecadados. O número supera a margem das doações conquistadas no ano passado, quando 15.107 peças foram distribuídas entre as entidades cadastradas pela Organização Social. Neste ano, a distribuição dos kits acontece entre os dias 17 e 21 de junho.

Durante um mês de campanha, o Idtech contou com o apoio dos tradicionais parceiros (Vila Nova Futebol Clube, Atlético Clube Goianiense e Goiás Esporte Clube), além de ter garimpado novos interessados pela corrente do bem, como a loja de veículos Reis Motors, que se transformou em um posto de coleta; o piloto goiano Nelson Choze, que plotou o seu carro com a marca da campanha; o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego), que realizou uma ação voluntária para contribuir; e também a Escola Califórnia English Center, que soube da iniciativa por meio da Rádio 730 e colaborou com centenas de doações.

Como nas demais edições, vale destacar o engajamento massivo dos colaboradores do Instituto. Com a realização de gincanas e outras atividades de incentivo às doações, os postos de trabalho foram responsáveis por grande parte do total de arrecadações. Nesse sentido, cabe à Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta o ouro dessa disputa do bem, que sozinha angariou 8.723 peças de roupas e cobertores. “Andando pelas ruas, a gente percebe muitos moradores de rua cobrindo com papelão, os jornais mostram pessoas que morrem de frio todos os anos, e querendo ou não tem aquele questionamento – E se fosse alguém da nossa família? É muito emocionante ajudar o próximo”, explica a agente de atendimento da Central, Tainá Dourado.

Entretanto, para o sucesso da Campanha foi necessário também o engajamento dos colaboradores da Central de Processamento de Dados – CPD. O posto de trabalho é responsável pela triagem das peças arrecadadas, separando e acondicionando em sacos plásticos para serem entregues às entidades. De acordo com a gerente da Central, Alair Domiciano, nem todas as doações estão em condições de uso, por estarem bastante deterioradas. “Nossos colaboradores acreditam muito nesse projeto e expressaram alegria com esse momento de entrega das arrecadações”, comenta.

As mais de 16 mil peças arrecadadas este ano serão entregues para 41 entidades, como explica a coordenadora da Campanha e gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa. Ela ilustra que está satisfeita com o resultado da campanha e que a grande quantidade de arrecadações foi possível somente com o empenho dos colaboradores, parcerias com os clubes de futebol, a Rádio 730 e demais admiradores da campanha. “O resultado foi surpreendente e será revertido em melhorias para diversas instituições sociais. Essa ação fortalece o vínculo entre os colaboradores, o Idtech e a sociedade, além de ser um grandioso exemplo de que quando há união de nossas forças, tudo pode dar certo”, comemora.

Entidades que receberão as roupas e cobertores no dia 17/06/2015
OBRAS Sociais Espírita Caminheiros de Jesus
Obras Sociais Espírita Bittencourt Sampaio
Sociedade Espírita Trabalho e Esperança - SETE
Casa de Caridade Rosa Mística
Abrigo Comendador Walmor
Creche Vó Maria de Nazaré
Associação de Serviço à Criança Excepcional de Goiânia - Ascep
Associação Metodista de Assistência a Educação Infantil
Associação Espírita AJA com Jesus
Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata - CORAE
Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos
Casa de Eurípedes Barsanulfo
Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria

Entidades que receberão as roupas e cobertores no dia 20/06/2015
Casa Acolhida
Projeto Metamorfose
CEVAM - Centro de Valorização da Mulher
AMEM - Associação Maçônica do Estado de Goiás
Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim - Centro Espírita Pai Joaquim
Residencial Professor Niso Prego
Centro Espírita de Regeneração Chico Xavier
Creche União das Pioneiras de Goiânia
Ministério Pão e Vida
Casa Espirita Meimei
Associação Irmã da Mãe Dolorosa
Centro de Amparo Social a criança e ao Adolescente com Câncer - Lar Caminho da Luz
Casa de Apoio Missão Resgate da Paz

Entidades que receberão as roupas e cobertores no dia 21/06/2015
APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais de Goiânia
Grupo Pela Vida
Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula
Lar São Francisco
Centro de Apoio ao Doente com Aids - CADA
APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais
Associação Núcleo Espírita Amigo de Sempre
Associação Polivalente São José
Instituto Santa Mônica
Casa Talitha Kum
Instituto Batuíra de Saúde Mental



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700