Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(17/06/2016) HGG oferece serviços gratuitos no Dia Nacional de Prevenção à Asma

Ação acontece em uma tenda montada no estacionamento do Hospital Alberto Rassi nesta terça-feira, 21 de junho. A partir das 8 horas da manhã, população contará com serviços de aferição de pressão, cálculo de IMC e orientações com pneumologistas e equipe multidisciplinar

É durante o período mais frio do ano, quando o ar seco e o aumento da poluição são mais presentes, que a asma e as outras doenças respiratórias aparecem com maior frequência. Nessa terça-feira, dia 21 de junho, primeiro dia oficial do inverno, é também celebrado o Dia Nacional de Prevenção à Asma. Com o intuito de orientar a população sobre a doença, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove uma ação aberta à comunidade disponibilizando serviços gratuitos como aferição de pressão, cálculo do IMC e orientações com pneumologistas e equipe multidisciplinar.

O evento acontece em uma tenda montada no estacionamento da unidade das 8 às 12 horas. Além da distribuição de panfletos, também haverá esclarecimento sobre os efeitos prejudiciais do ácaro no organismo. A equipe de fisioterapia do hospital dará dicas de exercícios para facilitar a respiração, já que muitas vezes os asmáticos respiram pela boca de forma superficial e sofrem com as constantes faltas de ar. Nutricionistas também estarão à disposição para orientar sobre os alimentos que podem atrapalhar a saúde dos pulmões e consequentemente ocasionar crises de asma.

O que é

Doença crônica que afeta as vias respiratórias e o pulmão, a asma atinge 6,4 milhões de brasileiros acima de 18 anos, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Ministério da Saúde e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada em 2015. Responsável por mais de 100 mil internações no SUS, seus principais sintomas são dificuldade respiratória (falta de ar), tosse seca, chiado ou ruído no peito e ansiedade. Os problemas ocorrem porque os brônquios do asmático são mais sensíveis e tendem a reagir de forma mais abrupta quando há exposição aos diferentes desencadeadores da doença: frio, mudança de temperatura, fumaça, ácaros ou fungos, e até mesmo odores fortes.

Serviço:
O QUÊ: Médicos orientam gratuitamente sobre asma
QUANDO: 21/06/2016 (terça-feira)
HORÁRIO: 9 às 12 horas
LOCAL: Estacionamento do Hospital Alberto Rassi - HGG


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700