Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(17/06/2016) HGG promove Semana de Qualidade do Prontuário

Programação especial acontece entre os dias 20 e 27 de junho, e contará com palestras e visitas in loco nos setores. Objetivo é conscientizar os profissionais de saúde para o correto preenchimento do prontuário

A Comissão de Análise e Revisão de Prontuários do Hospital Alberto Rassi – HGG em parceria com o Núcleo de Educação Continuada e Gerência de Desenvolvimento de Pessoas promovem, entre os dias 20 e 27 de junho, a Semana de Qualidade do Prontuário. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os profissionais de saúde para o correto preenchimento do documento, que deve conter informações que assegurem a continuidade do atendimento ao paciente desde a sua admissão na instituição de saúde até sua alta hospitalar.

Nos dias 21 e 27 de junho, ocorre no Auditório da unidade o seminário “Qualidade do Prontuário: um desafio permanente”. O evento contará com a participação do conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lueiz Amorim Canedo, que abordará os aspectos éticos e jurídicos que envolvem este documento tão importante. Já o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura abordará sobre a gestão do prontuário do paciente do próprio hospital.

Além disso, nos dias 20, 22 e 24 de junho a enfermeira Bárbara Oliveira Guedes percorrerá os setores abordando com a equipe de enfermagem sobre o correto preenchimento do formulário, que é um instrumento de comunicação para a qualidade do cuidado. O tema também será discutido nas aulas de residência médica e profissional do HGG. A coordenadora da Comissão de Análise e Revisão de Prontuários da instituição, Alyne Machado Cardoso, ressalta que é dever das equipes médica e multidisciplinar que estão assistindo ao paciente garantir um prontuário bem feito, bem preenchido, legível, sem rasuras e com dados fidedignos.

“O prontuário é o elo mais forte e importante entre profissional e doente. É através dele que o médico conhecerá seu paciente, que confiará nas propostas de tratamento impostas. Se tivermos em mãos um prontuário bem feito, legível, completo e confiável, sem dúvidas, só efetivará ainda mais a qualidade de nossos serviços, além de proporcionar maior segurança ao paciente”, afirmou.

Confira a programação da Semana da Qualidade do Prontuário:

Orientação nas Clínicas

 Datas: 20/06 (segunda-feira); 22/06 (quarta-feira) e 24/06 (sexta-feira)
 Horários: 6h, 12h, 18h e 00h
 Local: Itinerante
 Facilitadora: Bárbara Oliveira Guedes, enfermeira
 Tema: Registros de Enfermagem: Instrumento de Comunicação para a qualidade do cuidado
 Público-Alvo: Equipe de enfermagem

Seminário

 Datas: 21/06 (terça-feira) e 27/06 (segunda-feira)
 Horário: 19h30 às 21h30
 Local: Auditório do HGG
 Facilitadores: Dr. Lueiz Amorim Canedo, conselheiro do Cremego e professor da UFG e Dr. Rafael Nakamura, diretor técnico do HGG
 Temas: Prontuário do paciente e as implicações éticas e jurídicas e Gestão do prontuário do paciente no HGG
 Público-Alvo: Médicos e equipe multiprofissional

Residência médica

 A qualidade dos prontuários também será tema das aulas de residência médica do Hospital Alberto Rassi – HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700