Cuidados Paliativos: Profissionais do HGG participam de curso no Hospital Sírio Libanês



I Workshop de Cuidados Paliativos do Hospital Sirio Libanês aconteceu neste sábado, 18 de junho, em Brasília. O evento abordou conceitos, aspectos legais e bioéticos dos cuidados paliativos, tratamento de sintomas, comunicação e estudos de casos

Os cuidados paliativos são uma abordagem ou tratamento que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida ou sem possibilidades terapêuticas de cura. Para agregar conhecimento e trocar experiências sobre o tema, profissionais que atuam no Núcleo de Apoio aos Pacientes Paliativos (NAPP) do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram neste sábado, 18 de junho, do I Workshop de Cuidados Paliativos do Hospital Sírio Libanês de Brasília. O evento aconteceu na Associação Médica de Brasília (AMBr) e reuniu profissionais de todo o País.

Durante a atividade foram abordados conceitos, aspectos legais e bioéticos dos cuidados paliativos, tratamento de sintomas, comunicação e estudos de casos. A coordenadora do NAAP-HGG, a médica geriatra Ana Maria Porto Carvas explicou que o evento foi importante para os profissionais porque proporcionou o conhecimento de novas abordagens. “Foi um dia muito produtivo e nós tivemos a oportunidade de conhecer outra realidade. É muito importante ter a referência de outro serviço. Com certeza, agregou bastante para toda a equipe que participou”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS