Festa junina é tema de Oficina de Arte no HGG



Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira 21 de junho, no jardim do Hospital Alberto Rassi. Pacientes usaram a imaginação para retratar todo o universo das festas juninas

Os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram na tarde desta terça-feira, 21 de junho, da segunda edição da Oficina de Arte. Toda a magia que envolve as festas juninas foi retratada nas telas pintadas pelos participantes, que usaram a imaginação para compor as obras. Dono de uma loja que aluga itens de festa, Roberto Rosa de Rezende colocou na tela o que representa para ele as festas de São João: muita comida e adereços marcantes como o chapéu de palha e o vestido de chita.

Ele está internado na unidade há duas semanas para tratar problemas na bexiga e aprovou a experiência. “Se eu ficasse aqui por mais algumas horas eu até poderia virar artista plástico profissional”, brincou. Ele afirmou que nunca teve a ideia de pegar um quadro e pintar, mas que agora pode virar um hábito. “Eu gostei demais, porque é uma atividade que relaxa. Fui pensando em tudo que tem em uma festa junina, e fui colocando na tela”.

A costureira industrial Edivaneide Jovino Nogueira também participou da Oficina de Arte. Ela pintou uma paisagem que mostra o sertão nordestino, palco de grandes comemorações juninas. “Eu gosto de desenhar. Quando estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) eu pedi um papel e uma caneta para a terapeuta ocupacional para que eu pudesse desenhar e passar o tempo”, afirmou Edivaneide que passou por cirurgia recente para retirar nódulos no pulmão.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS