Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(22/06/2016) Entidades recebem roupas e cobertores da Campanha do Agasalho

Iniciativa realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Rádio 730 beneficiou pelo menos seis mil pessoas e 38 entidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou entre os dias 17 e 21 de junho quase 17 mil peças de roupas e cobertores a entidades filantrópicas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. A iniciativa é resultado da oitava edição da Campanha do Agasalho, realizada em parceria com a Rádio 730 e beneficiou pelo menos 6 mil pessoas. Em 2016, as arrecadações superaram a margem do ano passado, quando somente 15 mil peças foram distribuídas entre as entidades.

Durante um mês de campanha, o Idtech contou com o apoio dos tradicionais parceiros (Vila Nova Futebol Clube, Atlético Clube Goianiense e Goiás Esporte Clube), além de ter garimpado novos interessados pela corrente do bem, como a loja de veículos Reis Motors, que se transformou em um posto de coleta; o piloto goiano Nelson Choze, que plotou o seu carro com a marca da campanha; o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego), que realizou uma ação voluntária para contribuir; e também a Escola Califórnia English Center, que soube da iniciativa por meio da Rádio 730 e colaborou com centenas de doações.

O Centro de Valorização da Mulher – Consuelo Nasser (CEVAM) foi uma das entidades que recebeu as doações. Atualmente, a instituição atende a 62 mulheres e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual. De acordo com a presidente, Maria Cecília Machado, a parceria com a Campanha do Agasalho é de extrema importância e fornece suporte para que as meninas e mulheres abrigadas pela casa enfrentem esta época mais fria do ano. “Nós esperamos todos os anos para receber essa doação. Há oito anos contamos com esse apoio, e ficamos extremamente contentes com ele. Muita gente fala que 62 mulheres e adolescentes abrigadas é muito pouco, mas o nosso maior sonho era não ter nenhuma”, declarou.

No Abrigo de idosos São Vicente de Paula, as doações foram recebidas com muita gratidão pelos abrigados. O abrigo atende atualmente 70 idosos com idades entre 60 e 106 anos, e na ocasião da entrega uma das idosas relatou ter sentido muito frio durante a noite e que estava feliz por ter ganhado um cobertor novo. A assessora da entidade, Isoleta Quintino, conta que as doações chegaram no momento mais oportuno. “Estávamos com poucas roupas e cobertores. Como temos muitos abrigados, as roupas são lavadas em uma lavadora industrial e se deterioram muito rápido. Então tudo isso está sendo muito bem-vindo”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700