Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(27/06/2016) Profissionais do Idtech/HGG participam de seminário sobre Organizações Sociais

Evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira, dia 24 de junho, discutiu sobre a gestão compartilhada nos hospitais públicos

Os profissionais do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram nesta quinta-feira, dia 24 de julho, do seminário “Organizações Sociais da Saúde: O Modelo na Prática”, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde. O evento reuniu especialistas na área, entre ele, o superintendente dos Hospitais Afiliados da Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Nacime Salomão Mansur, o professor da Fundação Getúlio Vargas, Afonso de Matos, e o consultor em gestão por OS, Wladmir Taborda.

Representando o Idtech/HGG estiveram presentes o coordenador Executivo, José Cláudio Romero; o coordenador Administrativo e Financeiro, Lúcio Dias Nascimento; o assessor Jurídico, Juscimar Ribeiro; o diretor Técnico, Rafael Nakamura, a diretora de Enfermagem, Natalie Alves, o gerente de Contratos, Alex Lima e a assessora de Planejamento, Tatiane Lemes.

No seminário, a excelência da gestão por organizações sociais foi destacada pelo consultor da SES-GO na área de Organizações Sociais, Wladimir Taborda. Ele sustenta que, para obter bons resultados nesta área, o Estado deve selecionar uma Organização Social com vasta experiência gerencial, que tenha espírito público e goze da confiança do Estado, que conheça o modelo de gestão por resultados, seja comprometida com a qualidade e tenha a sensibilidade de aderir às práticas de transparência. Já o Estado, acrescenta, deve efetuar o repasse de recursos previstos no contrato e buscar sempre o aprimoramento dos mecanismos de controle.

Para o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, o evento abordou de forma lúcida a relação entre as organizações sociais e Estado para a gestão compartilhada. “Estamos há dez anos trabalhando no terceiro setor. O sucesso do modelo de gestão vem através da transparência, confiança e autonomia. A qualidade das unidades gerenciadas por OSs é inquestionável. O HGG, por exemplo, é um dos poucos hospitais públicos do Brasil certificados com a Acreditação Plena”, explica.

Com informações da SES


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700