Profissionais da plástica participam de simpósio sobre pós-bariátrica



Evento aconteceu no dia 02 de julho, no Rio de Janeiro, e reuniu especialistas do mundo todo para discutir os avanços dos procedimentos de cirurgias plásticas em pacientes que fizeram a redução do estômago

O chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Alberto Rassi – HGG, Sérgio Augusto Conceição, e o cirurgião plástico Roberto Kaluf, participaram do Simpósio Internacional de Contorno Corporal Pós Cirurgia Bariátrica. O evento científico aconteceu no dia 02 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, reunindo especialistas reconhecidos mundialmente para debaterem o tema. Os profissionais da unidade hospitalar foram convidados para comporem três mesas de debates.

Roberto Kaluf participou das mesas “Cirurgia da face pós-cirurgia bariátrica” e “Avanços, aplicações e fisiopatologia do tecido gorduroso”. De acordo com o cirurgião, durante o debate foi citado o trabalho que realizado pelo HGG com os pacientes pós bariátricos, inseridos no Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). Já o chefe do Serviço, Sérgio Augusto Conceição marcou presença no debate sobre “abdome pós cirurgia bariátrica”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS