Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(06/07/2016) Exercício físico nas férias é tema de palestra no HGG

Fisioterapeuta Kemil Rocha ministrou palestra nesta quarta-feira, 6 de julho, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi. Ele explicou que o sedentarismo é considerado o mal do século e não é preciso se matricular em uma academia para começar a exercitar

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu nesta quarta-feira, 6 de julho, a palestra “Férias sem sedentarismo”. Ministrada pelo fisioterapeuta da unidade, Kemil Rocha, a atividade aconteceu no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), para o público que aguardava por atendimento. Esta foi a primeira ação da campanha “Julho da Prevenção – Não tire férias da saúde”, que tem o objetivo de chamar a atenção do público do hospital para a importância de se adotar hábitos saudáveis de vida.

De acordo com Kemil, o sedentarismo é considerado o mal do século e a falta de tempo é usada como pretexto pela maioria. “Durante as férias não tem esse problema. Muitas pessoas aproveitam esse período para descansar, viajar, comer, porém é uma boa oportunidade para a prática de exercícios físicos. Em Goiânia, temos mais de trinta parques que contam com aparelhos para malhação. Para sair do sedentarismo, basta praticar 150 minutos de atividades físicas por semana”, explicou.

O profissional distribuiu balões para o público e explicou alguns exercícios para melhorar a respiração. A dona de casa Simone Cordeiro de Farias estava na unidade acompanhando a mãe que teve uma consulta com a equipe de reumatologia. Ela elogiou a iniciativa do hospital e disse que é muito difícil levar uma vida saudável. “Eu sou totalmente sedentária. Não trabalho fora e poderia fazer caminhada no parque, mas por falta de companhia eu não faço. Achei o assunto muito atual e a palestra foi muito esclarecedora, vocês estão de parabéns”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700