Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(11/07/2016) Teleconsulta agenda 34 mil consultas em junho

Serviço é responsável por realizar os atendimentos via telefone dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede básica de Goiânia para clínica geral, ginecologia e obstetrícia

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta realizou no mês de junho 34.300 agendamentos de consultas, o que representa um aumento de 3% em relação ao mês anterior. Essas marcações são para atendimento na rede municipal de saúde com médicos de clínica geral, ginecologia e obstetrícia e pediatria. O serviço é gerenciado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

Durante o mês, a maior procura dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS foi para clínica geral, que totalizaram 14,9 mil agendamentos na rede básica de saúde, como os Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) e outros Centros de Saúde. Outras 10,8 mil marcações foram feitas para os especialistas em ginecologia e obstetrícia, e 8,6 mil para pediatria.

O Teleconsulta
A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta foi implantada há quase 10 anos pela Prefeitura de Goiânia para realizar o agendamento gratuito de consultas eletivas (não emergenciais) pelo telefone 0800-646 15 60. As vagas são disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e estão distribuídas em mais de 30 unidades da rede básica. O serviço funciona todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7 às 19 horas.

A Central é um serviço reconhecido nacionalmente por sua tecnologia inclusiva. Recebeu o prêmio e-GOV, entregue pelo Ministério do Planejamento e Associação Brasileira Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de outros reconhecimentos pelo País.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700