Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(12/07/2016) Mais de 50 colaboradores do HGG participaram de treinamento neste fim de semana

Capacitação para condutores e equipe de enfermagem aconteceu no sábado e domingo, 9 e 10 de julho, no próprio hospital. Entre os temas abordados estão protocolo de transporte, protocolo de prevenção a lesões de pele (mudança de decúbito), NR 32 e manuseio e descarte de perfurocortantes

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu neste fim de semana uma série de treinamentos para os profissionais da unidade. A iniciativa da Diretoria de Enfermagem, em parceria com o Núcleo de Educação Continuada e a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) aconteceu no sábado e madrugada de domingo, 9 e 10 de julho respectivamente. Mais de 50 colaboradores participaram da capacitação que abordou protocolo de transporte, protocolo de lesões de pele, NR-32 e manuseio e descarte de perfurocortantes.

No Auditório da unidade, os condutores receberam orientações sobre controle de infecção hospitalar, protocolo de transporte, ergonomia no transporte de pacientes, ética e humanização. Dirceu Alves Barbosa é coordenador da equipe de condutores e acredita que os treinamentos são uma forma de reciclar conhecimento. “Durante a atividade foi reforçado o cuidado humanizado que devemos ter com o público e também o cuidado que devemos ter com os equipamentos. É sempre bom aprender, porque agrega na nossa profissão. Gostei bastante da capacitação”, afirmou.

Entre 20 horas de sábado e 4 horas da manhã de domingo, as equipes de enfermagem receberam orientações sobre protocolo de prevenção a lesões de pele (mudança de decúbito), NR-32 e manuseio e descarte de perfurocortantes. O enfermeiro Diosefi Martins de Oliveira atua na Clínica Médica e trabalha durante a madrugada na unidade. Ele elogiou a iniciativa do treinamento ocorrer no horário de trabalho. “É muito importante sempre revisar esses assuntos, principalmente os que resguardam a nossa segurança que é o caso da NR-32 e o manuseio de perfurocortantes. Além disso, o treinamento foi feito em nosso local e horário de trabalho, gostei bastante”.

Enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Continuada do HGG, Fabrícia Cândida, explica que as atividades contaram com a interação e aprovação dos colaboradores. “Os treinamentos que ocorreram no final de semana foram bastante proveitosos. Tratamos de temas do cotidiano dos profissionais e ressaltamos a importância de manter a ética e humanização nas condutas adotadas. Aproveitamos para conscientizar sobre a importância do cumprimento da NR-32 e principalmente no manuseio e descarte correto de perfurocortantes”, explicou. As ações de conscientização continuam durante toda a semana com as equipes que atuam no período matutino e vespertino.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700