Goiânia, 13 de dezembro de 2017    




Notícias

(12/07/2016) Diagnosticada com lúpus, professora se encanta com projeto Sarau

Hospital Alberto Rassi – HGG abriu nesta quinta-feira, dia 07 de julho, a programação do mês de julho do projeto de humanização com a Banda Belas Infieis

Maria Auxiliadora Moreno é professora de Educação Física e, recentemente, foi diagnosticada com o Lúpus. No Hospital Alberto Rassi – HGG, a paciente descobriu que terá de passar por uma cirurgia para amputação de alguns dedos, pois a doença atacou as regiões periféricas do corpo. Maria Auxiliadora estava nesta quinta-feira, dia 07 de julho, na apresentação que a Banda Belas Infieis realizou no projeto Sarau, e mesmo com as dores emocionais que o Lúpus lhe trouxe, ela conseguiu se divertir.

A professora conta que, no primeiro momento, foi difícil assimilar a situação de que estava com o Lúpus e que perderia parte dos seus membros. “Foi muito brusco, me assustei. Apesar disso, estou aceitando melhor do que eu esperava. Fiquei muito sensibilizada com tudo que aconteceu comigo, não consigo expressar esse sentimento que estou. Foi muito importante participar dessa atividade hoje, estou voltando mais tranquila para o meu quarto”, disse Maria Auxiliadora.

A Banda Belas Infieis levou para o projeto canções autorais, inspiradas no rock e subgêneros, como blues e pop. De acordo com a vocalista do grupo, Carol Cândido, esta foi a primeira vez que os músicos se apresentaram em um hospital, e a experiência foi bastante positiva. “Foi acima do nosso esperado, superou bastante as nossas expectativas. Esse contato com os pacientes foi muito importante, pois eles não são uma plateia que está aqui somente para entretenimento, eles realmente te escutam e sentem a emoção das músicas”, avaliou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700