Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(12/07/2016) Secretária de Saúde do Rio Grande do Norte elogia gestão do HGG

Representante da Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Eulália de Albuquerque Alves esteve na tarde desta terça-feira, dia 12 de julho, no Hospital Alberto Rassi – HGG para conhecer as melhorias e práticas de gestão implantadas na unidade hospitalar

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na tarde desta terça-feira, dia 12 de julho, a Secretária de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, Eulália de Albuquerque Alves. A visita técnica teve como objetivo conhecer o modelo de gestão por Organizações Sociais, implantado pelo governo de Goiás para a administração dos hospitais públicos. Acompanhada pela superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST/SUS), Irani Ribeiro, Eulália visitou os principais pontos da unidade hospitalar, e conheceu as melhorias realizadas com a gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

A visita teve início na sala de reuniões do hospital, onde a diretoria apresentou a Eulália as principais questões da gestão da Organização Social e veiculou um vídeo institucional sobre as melhorias realizadas no HGG. Entre os assuntos pautadas na conversa estiveram a resistência dos servidores efetivos no início da gestão, o controle e a fiscalização do contrato. Depois, a representante do Estado do Rio Grande do Norte pôde verificar na prática o que foi tratado no diálogo.

O primeiro ponto a ser visitado foi a Central Humanizada de Internação (CHI). No local, Eulália foi abordada pelo paciente Wilson Alves Pereira, que estava realizando os trâmites burocráticos junto aos atendentes da unidade para uma cirurgia. “Sou paciente do HGG há muito tempo, e sempre que fico internado eu peço para os médicos me deixar ficar uns três dias a mais quando eles vão me liberar. Esse hospital é de primeiro mundo, tudo aqui é maravilhoso”, disse o Wilson à secretária.

Logo após, a Central de Relacionamento e o Ambulatório de Medicina Avançada – AMA também estiveram no roteiro da visita. Nestes locais, a comitiva foi apresentada ao método que o Idtech utiliza para se comunicar com o usuário, como a Pesquisa de Satisfação no momento da alta hospitalar, o Programa Gestão Cidadã, e também os agentes de atendimento da Central que realizam a marcação de consultas dos pacientes do AMA. Por fim, a enfermaria modelo, o Centro de Terapia Intensiva – CTI e a galeria do projeto Arte no HGG finalizaram a visita.

No momento da despedida, Eulália disse estar voltando para Natal com saudades do HGG. Ela comenta que todas as suas expectativas positivas sobre o modelo de gestão implantado pelo Estado de Goiás, foram atendidas. “Precisamos distribuir o conhecimento dessa prática por todo o país. Eu já havia lido e estudado um pouco sobre vocês, e a minha avaliação não poderia ser outra se não 100%”, refletiu.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700