Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(13/07/2016) HGG recebe mais de 90% de aprovação dos usuários

Atendimento foi o item mais elogiado. Exposição de obras de arte nos corredores da unidade também receberam elogios

O programa Gestão Cidadã do Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu 92% de aprovação dos usuários no mês de junho. O item que os usuários do hospital mais elogiaram foi o atendimento. A paciente Edivânia Alves Miguel registrou o seu elogio. “Parabenizo a todos desde a limpeza até os médicos pois fomos bem tratados com um atendimento que está difícil de encontrar no Brasil. Obrigada por tudo e que Deus abençoe a todos”.

A alimentação, limpeza e os quadros que compõe a exposição de arte na unidade também apareceram nas manifestações positivas do público. Neste mês o hospital passou a contar ainda com a pesquisa feita através de um tablet. Um colaborador do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) aborda os usuários de forma aleatória e faz perguntas sobre o atendimento da enfermagem, dos médicos, da recepção, estrutura das salas de espera, consultórios e limpeza.

De acordo com a supervisora de relacionamento do AMA, Tatiane Teles, cerca de dois mil usuários responderam a pesquisa. “A nossa meta é abordar pelo menos 20% do público que está na unidade. O paciente que responde a pesquisa geralmente já passou pela recepção e consultórios e faz uma análise global de estrutura e atendimento”, explicou Tatiane. Outro recorde apontado pelo programa Gestão Cidadã foram as visitas ao site do HGG, que aumentaram em 91,49%, contabilizando 58.970 acessos.

Central de Relacionamento

A Central de Relacionamento também está inserida no programa e é responsável pelo agendamento e confirmação de consultas e por receber as demandas variadas dos usuários. No mês de junho, a Central agendou 5.354 consultas. Além disso, recebeu 2.517 ligações de usuários querendo esclarecer alguma dúvida como dia e horário de consultas, situação regulatória ou até mesmo para fazer a atualização de dados cadastrais.

Gestão Cidadã

Implementado com o intuito de receber o feedback do público que frequenta a unidade, o programa Gestão Cidadã disponibiliza canais diretos de comunicação entre os pacientes e seus familiares com os gestores do hospital. Os usuários podem se manifestar através dos totens eletrônicos espalhados pelos corredores, caixas de opinião, redes sociais, ouvidorias (eletrônica e presencial), no próprio site do HGG, e através de pesquisas de satisfação realizada durante a alta do paciente e no Ambulatório.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700