Goiânia, 17 de agosto de 2017    




Notícias

(19/07/2016) Plateia Social leva quase cem pessoas ao teatro neste final de semana

Dois espetáculos movimentaram a agenda do projeto de inclusão cultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) neste final de semana. Mesmo com temáticas distintas, apresentações conquistaram o público levado pela iniciativa

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu na última sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de julho, o projeto Plateia Social. Iniciativa de inclusão cultural, a atividade contou com a participação de cerca de 100 pessoas nos espetáculos “Doidas e Santas” e “Pai & Filho”, que aconteceram no Teatro Goiânia e Teatro Carlos Moreira, respectivamente. Desta vez, colaboradores que atuam nos postos de trabalho da Organização Social e a Associação Balneário Meia Ponto foram os convidados do projeto.

Na sexta-feira, quase 70 colaboradores do Idtech tiveram a oportunidade de se divertirem com a comédia “Doidas e Santas”. Estrelada pela atriz global Cissa Guimarães e dirigida por Ernesto Piccolo, a peça expõe uma trama bem-humorada da psicanalista Beatriz, uma mulher moderna, no auge da carreira profissional, mas com um casamento morno, à beira de um abismo. Colaboradora da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, Indiane Kelry Santana foi acompanhado esposo. “Foi a primeira vez que fomos ao teatro e ficamos muito felizes. Adorei a peça, adorei a iniciativa do Idtech em nos levar e sempre que tiver a oportunidade eu quero ir”, reforçou.

No sábado foi a vez dos membros da Associação Balneário Meia Ponte se emocionarem com o drama “Pai & Filho. O espetáculo conta a história de um homem que, aprisionado e oprimido pelo poder do pai, procura enfrentá-lo. Porém, seu discurso se reflete no pai como espelho, retornando para si e afastando qualquer possibilidade de harmonia ou ruptura da hierarquia familiar. A peça é a baseada na obra "Carta ao Pai" de Franz Kafka, dirigida por Marcelo Flecha e produzida por Kátia Lopes. Para a auxiliar administrativo da Associação, Daniela da Gilka, o projeto é uma iniciativa importante. “Temos no nosso grupo pessoas que não tinha vindo ao teatro ainda, e eles gostaram muito de receber o convite. É fundamental proporcionar esse acesso à cultura e incentivar as pessoas a frequentarem ao teatro”, comentou.

Inclusão cultural
Projeto que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700