Colaboradores terceirizados que atuam na lavanderia do HGG recebem treinamento



Capacitação aconteceu nesta quarta-feira, 20 de julho, no Auditório da unidade. O curso abordou o papel da lavanderia no controle de infecção no ambiente hospitalar, NR-32, organização e montagem de kits da rouparia e normas e rotinas do HGG

O Hospital Alberto Rassi – HGG, em parceria com a empresa Lavebrás, promoveram nesta quarta-feira, 20 de julho, curso de capacitação para colaboradores da empresa terceirizada. O objetivo foi capacitar à equipe que atua no processamento de roupas (coleta e distribuição) quanto às rotinas adotadas pela unidade, reforçando informações e uniformizando conceitos referentes a normas básicas de higiene, prevenção e controle de infecção.

O curso abordou o papel da lavanderia no controle de infecção no ambiente hospitalar, importância do cumprimento da NR-32, organização e montagem dos kits da rouparia e normas e rotinas do hospital. De acordo com a gerente do serviço de Hotelaria do hospital, Juliana Coelho, o treinamento é importante para disseminar as rotinas da unidade principalmente para os novos colaboradores que vieram de outras unidades e precisam se adequar a realidade do hospital.

A encarregada da lavanderia Eliane Mendes de Sales trabalha no HGG há quatro meses. Ela explica que já trabalhou em outro hospital, e teve a oportunidade de participar de cursos semelhantes. “Achei o treinamento maravilhoso. Cada hospital tem sua particularidade e é importante que nós que estamos chegando agora fiquemos cientes. Foram orientações para a nossa segurança e para a segurança dos pacientes”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS