Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(21/07/2016) HGG promove ação alusiva ao Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Engenheira do trabalho, Simone Espinar ministrou palestra nesta quarta-feira sobre o tema. Além disso, equipe multidisciplinar deu orientações para o público sobre doenças relacionadas ao ambiente de trabalho

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, o Hospital Alberto Rassi – HGG ofereceu serviços gratuitos para conscientização do público do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade. Nesta quarta-feira, 20 de julho, a engenheira de segurança do trabalho e gerente do Serviço Especializado em Saúde e Medicina Trabalho (Sesmt), Simone Espinar, orientou o público sobre esse tipo de acidente. Além disso, os usuários tiraram dúvidas com fisioterapeutas sobre Lesões por Esforços de Repetição (LER) e com psicólogos sobre estresse no trabalho. Também houve aferição de pressão.

De acordo com Simone, acidente de trabalho é aquele que ocorre no exercício da função ou a serviço da empresa. “Os acidentes acontecem por distração do trabalhador ou por alguma condição insegura no ambiente de trabalho. São aqueles em que há lesão corporal ou perturbação funcional, permanente ou temporária, que causa a morte, a perda ou a redução da capacidade para o trabalho”, explicou.

O aposentado Francisco da Silva compartilhou com o público do Ambulatório que já se acidentou enquanto trabalhava. Ele era pedreiro e caiu de um andaime, resultando em duas costelas quebradas. Ele disse que na época não trabalhava para nenhuma empresa, o que deu ainda mais dor de cabeça. “Como eu não trabalhava com carteira assinada, após o acidente fiquei muitos dias parado. A minha renda dependia totalmente do meu trabalho, e eu não conseguia ficar em pé, passei uns apuros. Agora eu aprendi a lição”, brincou.

Atendimento

O atendimento com a equipe de enfermagem, fisioterapia e psicologia agradou os usuários do Ambulatório. Profissional autônoma, Elenice Monteiro da Costa estava na unidade para consultar com o cardiologista, enquanto aguardava a sua senha ser chamada, aproveitou a para tirar as dúvidas. “Com a fisioterapia eu fiz perguntas sobre dores na coluna. Com a psicologia eu falei sobre autoestima. Chegou à enfermagem, medi a pressão e fiquei feliz, está tudo bem comigo”, elogiou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700