Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(22/07/2016) Ar-condicionado: HGG realiza limpeza nos dutos do Centro Cirúrgico e CTI

Manutenção acontecerá entre os dias 28 e 30 de julho. Medida prevista no Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) visa garantir a qualidade do ar no ambiente hospitalar

O Hospital Alberto Rassi – HGG realiza entre os dias 28 e 30 de julho a limpeza dos dutos do ar-condicionado do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Centro Cirúrgico da unidade. A medida visa garantir a qualidade do ar, já que é comum nesses locais o acúmulo de fungos e bactérias, que podem acarretar em vários problemas respiratórios. Os pacientes do CTI serão remanejados para outras alas e no Centro Cirúrgico não haverá cirurgias no sábado, 30 de julho.

A gerente do Serviço de Hotelaria do HGG, Juliana Coelho explica que 267 equipamentos de ar-condicionado abastecem todo o Hospital Alberto Rassi. A limpeza dos dutos é realizada anualmente, e a troca dos filtros é realizada periodicamente. “O sistema de ar condicionado é complexo e cada filtro precisa ser trocado no seu tempo. Temos filtros que precisam ser trocados mensalmente, outros semestralmente e a limpeza completa dos dutos fazemos uma vez por ano. Tudo isso para garantir a qualidade do ar no hospital”.

Juliana ressalta ainda que as medidas estão previstas no Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC, instituída pelo Ministério da Saúde, que determina que os procedimentos de manutenção, operação, controle e limpeza dos sistemas de climatização, não devem trazer riscos à saúde dos ocupantes dos ambientes climatizados.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700