Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(22/07/2016) Cláudia Garcia envolve pacientes em apresentação no Sarau

A cantora se apresentou pela terceira vez no projeto de humanização do Hospital Alberto Rassi – HGG na noite desta quinta-feira, dia 21 de julho, e contou com a participação efetiva dos pacientes e colaboradores da unidade hospitalar

Hospitalizada por causa de problemas cardiológicos, Wilma Barros Lemos foi a grande vedete da noite desta quinta-feira, dia 21 de julho, no Hospital Alberto Rassi – HGG. A paciente cativou a cantora Cláudia Garcia e os colaboradores da unidade hospitalar durante a terceira edição deste mês do projeto de humanização Sarau. Os maiores interpretes e clássicos do Samba e da Música Popular Brasileira (MPB) foram a atração do show.

Cláudia e Wilma fizeram diversos duetos ao longo da apresentação da cantora. A paciente conta que gosta de interagir com as pessoas, e por isso o momento do Sarau é um dos melhores para ela. “Às vezes as pessoas nem querem vir para assistir ao show, mas acaba vindo e sai daqui com a alma lavada. As tristezas e coisas ruins somem, e passamos a ter uma nova perspectiva de vida. Podem existir hospitais iguais ao HGG, mas melhor jamais. ”

A dona de casa Mariluce Gomes também estava na plateia do show. A paciente passará por um procedimento cirúrgico para retirada de uma hérnia, e aprovou a iniciativa do HGG em promover apresentações musicais para os pacientes. “Eu já fiquei internada em outros hospitais e nunca tinha visto nada igual. Foi maravilhoso! É um balsamo para as pessoas que estão aqui em uma hora de muito sofrimento”, disse.

Esta é a terceira vez que Cláudia se apresenta no projeto, e nesta edição foi acompanhada do violonista Matheus Guerra. Ela comenta que durante a apresenta se emocionou bastante com a receptividade dos pacientes e colaboradores. “Eu gosto de tocar as pessoas, olhar nos olhos, de sentir essa magia. Achei os pacientes menos sofridos e mais abertos desta vez, acredito que essa iniciativa tem contribuído muito para isso. Estou saindo daqui renovada para mais um mês de trabalho”, completou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700