Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(28/07/2016) Show de piadas e “causos” marca projeto Riso no HGG

Capitão Felismino, interpretado pelo humorista Aldecides Soares, conquistou a simpatia de colaboradores e pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG em apresentação nesta quarta-feira, dia 27 de julho

Diagnosticado com cirrose hepática, o auxiliar administrativo Clayton Carlos Andrade Lopes participou na tarde desta quarta-feira, dia 27 de julho, do projeto de humanização Riso, realizado mensalmente pelo Hospital Alberto Rassi – HGG. O paciente se divertiu e interagiu com o humorista Aldecides Soares, que voluntariamente levou para a unidade hospitalar “causos”, piadas e também música.

Clayton conta que está hospitalizado há mais de uma semana. Antes do início da apresentação, o paciente ajudou Aldecides, que tem deficiência visual, a afinar o violão para o show e conquistou o carinho do humorista. “Foi um momento muito legal, extrovertido e descontraído. Adorei este projeto, porque além de acabar com a monotonia do hospital, a gente conhece novas pessoas e passamos por experiências diferentes”, disse.

O paciente Washington Gonçalves da Costa também aprovou a apresentação. Depois do show, ele foi até o humorista para cumprimenta-lo e agradecê-lo pela tarde de sorrisos. De acordo com o eletricista, que também está realizando tratamento contra cirrose hepática, o projeto Riso é uma iniciativa interessante. “Eu não esperava encontrar isso aqui no hospital. Só não gostei mais porque foi muito rápido, poderia ficar a tarde inteira aqui ouvindo as piadas dele. ”

Aldecides interpretou o Capitão Felismino, que era uma das atrações do programa “República Livre do Cerradão”, apresentado pelo Coronel Hipopota (considerado o Chacrinha Goiano) em 1981, na TV Anhanguera. Natural de Buriti Alegre, Aldecides mora em Goiânia há 60 anos e conheceu o projeto de humanização do HGG por meio de um programa de rádio. Durante a apresentação, o humorista fez questão de agradecer a recepção que teve dos colaboradores e pacientes da unidade hospitalar. “Estou muito feliz por estar aqui. Sempre que quiserem, vocês podem me chamar para contar minhas piadas para vocês”, reforçou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700