Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(29/07/2016) Comitiva da saúde do Mato Grosso do Sul conhece gestão do HGG

Grupo esteve na unidade na tarde desta quinta-feira, 28 de julho com o objetivo de conhecer as melhorias e práticas de gestão implantadas na unidade hospitalar

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 28 de julho, a visita de representantes das secretarias de saúde do município de Chapadão do Sul e do Estado do Mato Grosso do Sul. O objetivo da visita foi conhecer o modelo de gestão por Organizações Sociais, implantado pelo governo de Goiás para administração dos hospitais públicos. Por mais de uma hora, o grupo composto por onze pessoas percorreu os setores da unidade conhecendo as melhorias da gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

O roteiro incluiu a Central Humanizada de Internação (CHI), Central de Relacionamento, sala da Capelania Hospitalar, Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), enfermaria modelo, e Centro de Terapia Intensiva (CTI). Na ocasião também foi apresentado o projeto Gestão Cidadã, que são canais abertos para que os usuários da unidade expressem a sua opinião.

Auditora de serviços de saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Nara Luzia Silveira Coelho explicou que existe o projeto para a implantação de organizações sociais na saúde do Estado, e que o objetivo da visita foi conhecer in loco o trabalho de uma OS. “Achamos que o hospital está com uma excelente gestão e que nós vamos levar ideias que conhecemos aqui para os nossos hospitais. Temos a lei estadual que regulamenta a gestão de OSs, e estamos com o projeto de implantação, acredito que esse modelo vai dar muito certo”.

Bruna Daniela Lopes é enfermeira do município de Chapadão do Sul, que passou a contar há menos de um mês com a gestão de uma organização social na saúde municipal. Ela explica que ainda existe rejeição por parte de alguns grupos da sociedade, mas que a administração está confiante. “Viemos conhecer de perto o que uma organização social pode fazer pela saúde e ficamos muito felizes. Percebemos que aqui os pacientes são muito bem assistidos. Vamos voltar para a nossa cidade com mais argumentos e mais decididos que tomamos a decisão certa. Vocês trabalham com qualidade e eficiência”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700