Goiânia, 19 de novembro de 2017    




Notícias

(01/08/2016) Plateia Social promove a inclusão de ex-dependentes químicos em espetáculo

Idtech levou a Comunidade Terapêutica Metamorfose e grupo de idosos do Jardim Balneário Meia Ponte para o show de humor “Boteco do Zé Golim”, no Teatro Goiânia, neste domingo

Com seus 44 anos, Eduardo Silveira Magalhães sempre teve o Teatro Goiânia como cenário das suas andanças no Centro da cidade. Mas, “pelo modo de vida”, não tinha interesse ou dinheiro para entrar e assistir aos espetáculos. “Só me preocupava com as drogas”. Neste domingo, finalmente ele pode entrar no teatro de cabeça erguida e sendo um exemplo para os demais colegas que também tiveram um passado semelhante.

Eduardo e seus 15 colegas foram beneficiados pelo projeto Plateia Social, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que promoveu a inclusão social e cultural durante o espetáculo “Boteco do Zé Golim”, no Teatro Goiânia, neste domingo, dia 31 de julho. Formado por ex-dependentes químicos, o grupo é atendido pela Comunidade Terapêutica Metamorfose, que há mais de 20 anos oferece assistência aos homens que querem se livrar das drogas.

“Esta atividade ajuda a ter uma convivência melhor com as pessoas que não são do nosso convívio. O que pude ver é que temos sim condições de ter uma nova vida na sociedade”, disse Eduardo, que atua hoje como monitor da Comunidade Metamorfose. Luciano dos Santos também aprovou o programa diferente de domingo. “É a primeira vez que venho ao teatro. Nunca tive esta oportunidade como tive hoje. Foi um momento de alegria para gente”, contou.

O grupo chegou de van, locada pelo Idtech, e logo se acomodou nas cadeiras da frente do teatro. Interativos, se divertiram com as peripécias de Zé Golim junto com o então gerente do boteco, Oloares Ferreira, o apresentador do programa Balança Geral da TV Record. “Foi engraçado demais, vir para cá e ver eles de perto. E fechou com chave de ouro”, disse Luciano sobre as músicas cristãs tocadas no final do espetáculo.

Idosos
O Idtech oportunizou também a ida de 50 membros da Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte. A presidente da entidade, Gilca Aparecida Ferreira, agradeceu mais uma vez a parceria. “É uma iniciativa maravilhosa! Quando avisamos sobre o passeio, os idosos disputaram para poder vir. Tem idoso que nunca teve esta oportunidade. Falo por mim, que é a segunda vez que venho ao teatro, graças ao projeto”, disse.

Apoio
O projeto Plateia Social recebeu o apoio das estrelas da peça, Michel Humorista e o jornalista Oloares Ferreira, que fizeram a doação de 70 ingressos. O espetáculo contou também com participação do cantor Péricles Fonseca e dos convidados de honra, o cantor Anderson Richards da Banda Mr. Gyn e a dupla Nerildo e Nerivan.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700