Enfermagem do HGG participa de treinamento sobre Gerenciamento de Feridas



Capacitação aconteceu na manhã deste sábado, 30 de julho, no Hotel Blue Tree, em Goiânia. Promovido pela empresa BBraun, o evento abordou sobre fisiologia de cicatrização, biofilme e infecção no processo de gerenciamento de feridas

Na manhã deste sábado, 30 de julho, profissionais de enfermagem do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram de capacitação promovida pela empresa BBraun Sharing Expertise. O evento aconteceu no Hotel Blue Tree, localizado em Goiânia, e teve como palestrante Janaina Sampaio Furtado, que é gerente comercial da BBraun, formada em estomaterapia pela Universidade de Pernambuco (UPE), com especialização em cardiologia pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e ainda é auditora em Sistema de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A capacitação abordou sobre fisiologia de cicatrização, biofilme e infecção no processo de gerenciamento de feridas, além de estudos de casos. De acordo com a gerente da Clínica Médica do HGG, Wagna Barbosa, a atividade foi importante porque os profissionais do HGG que participaram são os responsáveis por lidar com os casos de feridas que chegam até a unidade. “Foi uma grande oportunidade de atualização. Discutimos a nossa realidade e também conhecemos a realidade de outros hospitais”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS