Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(02/08/2016) Cipa leva ginástica laboral e orientações para colaboradores do Idtech

Atividade, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, foi realizada pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa) em todos os postos de trabalho do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech)

Passar longos períodos na mesma posição, não regular a estação de trabalho adequadamente, não realizar pausas e não se alongar durante a atividade laboral. Todos estes são fatores podem causar sérios danos à saúde do trabalhador. Para conscientizar os colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) sobre a importância de manter uma rotina saudável no ambiente de trabalho, a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa) promoveu nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, palestras e ginásticas laborais em todos os postos da Organização Social.

De acordo com a presidente da Cipa do Idtech, Marília Jardim, a atividade foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 27 de julho. Ela comenta que em todos os postos da Organização Social os membros da Comissão foram muito bem recebidos, e que os colaboradores aproveitaram a atividade para esclarecem dúvidas sobre ergonomia. “Foi bastante positiva essa atividade. Nós cipeiros estamos muito contentes com o resultado, a interatividade dos colaboradores e também por termos essa oportunidade de alertar às pessoas da importância de prevenir os acidentes de trabalho. ”

Na Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta e sede administrativa, a atividade foi realizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Os colaboradores participaram de uma ginástica laboral com o professor de Educação Física da entidade, além de receberem dicas importantes sobre uma boa alimentação, prática diária de exercícios físicos e qualidade de vida. “A gente trabalha muito tempo sentado, então é importante a gente fazer uma pausa para alongar e também descontrair um pouco”, avaliou Diego Conrado, agente de atendimento do Teleconsulta.

Assessora jurídica do Idtech, Marcela Roriz participou da atividade e aprovou a iniciativa. Apesar de saber da importância de realizar pausas periodicamente, Marcela revela que nem sempre as faz. “Aprender a importância dos movimentos para alongamento e relaxamento musculares foi muito importante, já que passamos a maior parte do dia sentados. Além de aprender técnicas de flexibilidade, relaxamento e circulação do corpo como prevenção, foi um incentivo a mais esta atividade, me deixando animada para começar a fazer uma atividade física nas horas vagas. ”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700