Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(04/08/2016) Teleconsulta completa 10 anos de atendimento humanizado aos usuários do SUS

Desenvolvido para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede básica de Goiânia, serviço já realizou 5,7 milhões de agendamentos de consultas eletivas. Comemoração aconteceu nesta quinta-feira, dia 04 de agosto

Inaugurada em 2006, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia completa 10 anos nesta quinta-feira, dia 04 de agosto. Desde a criação do serviço, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) não precisam enfrentar longas filas para agendar sua consulta eletiva, aquela que não é de urgência, com clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra. Durante uma década de atuação, mais de 5,7 milhões de consultas foram agendadas.

Em comemoração à data e as diversas conquistas, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – Organização Social gestora do Teleconsulta – promoveu uma festividade para colaboradores e parceiros da Central. O objetivo foi mostrar a importância do trabalho da equipe para a sociedade, já que são eles a porta de entrada para a saúde pública do município.

Colaboradora do Teleconsulta há sete anos, Cristina Evaristo Alves Fonseca comemora o décimo aniversário do serviço. Ela comenta que durante todos esses anos em que se dedica ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), observou um grande avanço tecnológico e estrutural. “Eu sou apaixonada pelo meu trabalho aqui. Acredito que o Teleconsulta é um sistema que respeita os usuários da rede básica de saúde, pois ninguém precisa enfrentar longas filas, passar madrugadas, enfrentar chuva e sol para conseguir uma consulta”, avalia.

Projeto
O Teleconsulta é uma tecnologia patenteada pelo Idtech, organização social contratada pela Secretaria Municipal de Saúde. O Instituto foi responsável pela estruturação do serviço, que além de fazer o agendamento, é organiza as vagas de todas as unidades de saúde, aumentando a produtividade e permitindo um acesso democrático dos usuários às vagas.

Uma das principais conquistas do Teleconsulta foi o Prêmio e-Gov, entregue pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em 2011. Ele tem o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700