Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(04/08/2016) Dia Nacional da Saúde e Combate ao Colesterol serão celebrados no HGG com serviços gratuitos para a comunidade

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, hospital proporciona programação especial com atendimento individual voltados para a prevenção do colesterol. Público contará com serviços como aferição de pressão arterial, medição da taxa de glicemia, além de atividades com a equipe médica e multidisciplinar

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, o Hospital Alberto Rassi – HGG disponibilizará serviços gratuitos para a comunidade, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde e ao Dia de Combate ao Colesterol. O evento acontece no estacionamento da hospital, entre 7 horas e 12 horas e oferecerá testes para glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC, orientações com cardiologistas, endocrinologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, além da distribuição de panfletos informativos.

De acordo com o cardiologista da unidade, Fabrício Henrique Almeida e Silva, o colesterol elevado é considerado a principal causa de infarto agudo do miocárdio e de acidente vascular cerebral (derrame) isquêmico. “O objetivo do evento é alertar a população que os hábitos saudáveis de vida reduzem as chances de desenvolver o colesterol alto. A falta de controle sobre os fatores de risco é uma atitude propícia para o acúmulo do mau colesterol nas artérias e veias de qualquer parte do corpo. A melhor maneira de prevenir o problema é evitar os fatores de risco, como alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo, álcool, obesidade e estresse”.

Além do colesterol, o público poderá se informar sobre diabetes com os médicos residentes em endocrinologia e sobre controle de peso com a equipe multiprofissional do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO). Dicas de alimentação saudável serão repassadas através do Serviço de Nutrição da unidade. A fonoaudiologia explicará as formas corretas de mastigação. Como o sedentarismo é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença, fisioterapeutas orientarão sobre a importância da atividade física para manter uma vida saudável, longe do risco de colesterol.

Serviço:
O quê: Dia Nacional da Saúde e ao Dia de Combate ao Colesterol com serviços gratuitos para a população
Quando: sexta-feira, 5 de agosto
Horário: de 7 horas até 12 horas
Onde: Área externa (estacionamento) do Hospital Alberto Rassi - HGG


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700