Pacientes do HGG participam de Oficina de Arte



Atividade foi realizada nesta terça-feira, 9 de agosto, no jardim do Hospital Alberto Rassi. Em parceria com a Escola de Artes Visuais, oficina proporciona momentos de lazer e descontração


Os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram na tarde desta terça-feira, 9 de agosto, da primeira edição da Oficina de Arte do mês. Realizada quinzenalmente na unidade, em parceria com a Escola de Artes Visuais, a atividade de humanização tem o objetivo de proporcionar momentos de lazer e descontração para os pacientes e acompanhantes.

Fábio Júnio Mendes de Oliveira, tem nome de cantor, mas durante a Oficina de Arte, mostrou o dom da pintura. Internado há oito dias, agora se recupera de uma cirurgia urológica e aguarda o parecer dos médicos para ir de volta para casa. Acompanhado do pai, o pequeno Fábio Júnio fez questão de pintar a árvore vermelha Solistência, palco da atividade. “Gostei muito de pintar, e achei a árvore muito bonita”, revelou.

A aposentada Elenita Crescêncio de Souza é portadora e lúpus e diabetes. Internada há 22 dias, ela conta que foi a primeira vez que pintou um quadro. “Apesar de fazer tratamento no HGG e ficar internada várias vezes, nunca tinha participado da Oficina de Arte. Gostei bastante. Pintei uma paisagem”, elogiou a aposentada.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS