Goiânia, 19 de outubro de 2017    




Notícias

(11/08/2016) Pacientes do HGG recebem orientações sobre colesterol

Atividade aconteceu nesta quarta-feira, 10 de agosto, no Ambulatório de Medicina Avançada. Médicos residentes em cardiologia, Matheus Vitor Benito Blanco e Omar Chedraqui tiraram as dúvidas do público da unidade

Na semana que se comemora o Dia de Combate ao Colesterol, o Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu mais uma ação para informar o público da unidade sobre os riscos da doença. Nesta quarta-feira, 10 de agosto, quem passou pelo Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) teve a oportunidade de tirar as dúvidas sobre colesterol com os médicos residentes em cardiologia, Matheus Vitor Benito Blanco e Omar Chedraqui. Além disso, os usuários também aferiram a pressão com a equipe de enfermagem e receberam orientações de nutricionistas e fisioterapeutas.

De acordo com Omar Chedraqui, a principal causa de infarto é o aumento da aterosclerose, que é quando ocorre um aumento de gordura nas principais artérias do nosso organismo. “O colesterol é a principal causa do acúmulo de gordura, que pode levar ao estreitamento das artérias, resultando em diminuição ou interrupção do fluxo de sangue para o coração, ocasionando o infarto”, explicou.

A administradora Silene Alves de Magalhães aguardava na unidade a consulta com a equipe de cirurgia plástica. Ela elogiou a palestra e também os serviços de medição de pressão e orientação com a equipe multidisciplinar. “Meus pais são hipertensos e eu consegui esclarecer muitas dúvidas sobre o tratamento deles. A minha mãe tem problemas na coluna, e acha difícil fazer exercícios físicos. Mas eu conversei com o fisioterapeuta, e ele me disse que ela pode sim fazer uma caminhada de dez minutos todos os dias, que vai melhorar a saúde dela”.

Maria Conceição Pereira da Silva é portadora de fibromialgia, que é uma síndrome que provoca dores por todo o corpo durante longos períodos. Além disso, possui triglicérides e colesterol altos. Ela revela que é bastante sedentária e que não se alimenta de forma saudável. “Eu não vou mentir, eu não tenho uma alimentação adequada. Por isso que é importante esse tipo de evento porque faz a gente refletir que é preciso cuidar da saúde. Gostei bastante da palestra e das orientações”.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700