Goiânia, 20 de julho de 2017    




Notícias

(17/08/2016) Semeadores da Alegria divertem pacientes do HGG

Grupo formado por jovens católicos se apresentou neste sábado, dia 13 de agosto, nas enfermarias do Hospital Alberto Rassi – HGG. Voluntários se caracterizam de palhaços, levando música e diversão para os corredores da unidade

Formado por jovens ligados à Arquidiocese de Goiânia, o grupo “Semeadores da Alegria” voltou a se apresentar para pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG. Neste sábado, dia 13 de agosto, a unidade de saúde contou com a visita dos “palhacinhos”, que tocam músicas com mensagens positivas e presenteiam os pacientes com balões coloridos. Durante a tarde, os voluntários visitaram todos os leitos das enfermarias e Centro de Terapia Intensiva – CTI proporcionando momentos de diversão.

Aos 72 anos, Iris Vilma Ferreira voltou à infância ao receber de um dos integrantes do grupo um “cachorrinho” feito com balão. A paciente está hospitalizada há 10 dias para tratamento de uma forte anemia ocasionado por outros problemas de saúde. “Eu gosto muito de coisas alegres e gente para cima. Estava me sentindo muito triste, pois nem sempre meus familiares podem ficar aqui comigo. Eles trouxeram sorriso para o meu dia”, disse.

A dona de casa Rosalina Santos Araújo também recebeu a visita dos Semeadores da Alegria. Internada devido a problemas intestinais, a paciente posou para fotos com os jovens e agradeceu pela visita surpresa. “Eu moro no interior, em Palminópolis, então não dá para minha família vir me visitar. Foi muito bom receber esses palhacinhos aqui para animar o meu dia”, comentou.

As visitas do grupo de recreação hospitalar devem acontecer quinzenalmente, sempre aos sábados, a partir das 14 horas. A iniciativa integra, ainda, a Política de Humanização hospitalar implantada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social gestora da unidade de saúde.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700