Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(23/08/2016) Conselheiros do Idtech entregam relatório de gestão do HGG para governador

Audiência com Marconi Perillo aconteceu no Palácio das Esmeraldas, na tarde desta terça-feira, dia 23 de agosto. Secretário de Saúde, Leonardo Vilela, também participou da reunião

O Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou na tarde desta terça-feira, dia 23 de agosto, o Relatório Anual da gestão do Hospital Alberto Rassi – HGG para o governador de Goiás, Marconi Perillo. A audiência, com o objetivo de prestar contas sobre o trabalho realizado na unidade hospitalar, aconteceu no Salão Verde, do Palácio das Esmeraldas, com a presença do secretário de Estado de Saúde, Leonardo Vilela.

Estavam presentes na comitiva do Idtech, o coordenador executivo da organização social, José Cláudio Romero; o coordenador administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento; os conselheiros Valterli Leite Guedes, Benjamim Benze Júnior, Eunice Machado Nogueira, Padre Rafael Magul, Maria do Rosário Cassimiro, Maria Aparecida de Faria, e a presidente do Conselho, Rosana Carvalho Cardoso.

De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, o Hospital Alberto Rassi tem conquistado resultados importantes para a qualidade da assistência e no aumento da produtividade cirúrgica. “Nós conquistamos o selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível prata e estamos trabalhando para elevar ainda mais este conceito, para o nível ouro”, disse.

Ao conferir o relatório de gestão, chamou a atenção do governador Marconi Perillo sobre a produção das cirurgias do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e os transplantes de rins realizados no Hospital Alberto Rassi. “O HGG deve ser referência no Estado para transplantes”, afirmou ele, que foi informado que em breve haverá também procedimentos de transplantes de fígado.

Marconi Perillo destacou ainda sobre a gestão das organizações sociais, que tem obtido um bom resultado, trazendo uma agenda positiva ao setor da saúde e que, apesar das críticas de pessoas ideologicamente contras o modelo, as unidades são referência em excelência de atendimento.

Além da prestação de contas, Marconi Perillo recebeu o convite da solenidade de aniversário do projeto de humanização Hospitalar Sarau do HGG, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 25. Em três anos, o projeto teve a adesão de mais de 860 músicos voluntários, que levaram mais alegria e humanização para o ambiente hospitalar.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700