Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(25/08/2016) Psicóloga do HGG orienta pacientes sobre os cuidados com a saúde mental

Magda El Zein Falluh esteve no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) nesta quarta-feira, 24 de agosto. Atividade contempla programação da Semana de Psicologia do HGG

O Hospital Alberto Rassi - HGG promoveu na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, no Ambulatório de Medicina Avançada(AMA), a palestra “Cuidados com a saúde mental”. Ministrada pela psicóloga Magda El Zein Falluh, a atividade contemplou a programação especial da Semana de Psicologia da unidade. Os pacientes que aguardavam por atendimento no AMA elogiaram a iniciativa e aproveitaram para compartilhar experiências pessoais.

A psicóloga explicou que a tendência das pessoas é tratar primeiro as doenças físicas, e se esquecer das doenças da mente. “Na medida em que alimentamos bem nossa saúde mental melhor será a nossa saúde física”. Magda orientou que algumas atitudes podem ajudar a melhorar a saúde mental. “É preciso dar atenção a pessoa que está do nosso lado e não se isolar. Procurar fazer sempre alguma coisa que lhe dê prazer como cantar, costurar, cozinhar. Outra dica é fazer algum bem para a comunidade”.

O aposentado Juscelino Carneiro concordou que as atitudes citadas trazem bem estar para quem as pratica. Ele explicou que depois que conseguiu a aposentadoria, sentiu um vazio na sua vida e ficou pensando em uma forma de contornar a situação. “Eu percebi que eu poderia ajudar a minha esposa nas atividades domésticas. “Sempre lavo a louça e ajudo meus vizinhos. Essa foi uma forma que eu encontrei de não me sentir só e inútil. Quando estamos com a mente “carregada”, a gente só pensa em coisa ruim”, afirmou.

A dona de casa Abadia Silva também compartilhou a sua experiência pessoal. Mãe de cinco filhos, ela contou que um foi assassinado por dívida com traficantes, outro saiu de casa há um ano para usar drogas e nunca mais voltou. Além disso, ela não conversa com uma filha. “Eu carrego essas tristezas comigo, mas depois dessa palestra, eu criei coragem de procurar a minha filha. Brigamos e ficamos sem conversar, mas sei que isso não vale a pena. Agradeço a psicóloga pelas maravilhosas palavras”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700