Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(25/08/2016) Profissionais recebem homenagens na abertura da Semana de Psicologia do HGG

Entrega de cartões e palestra com psicólogo Dimilson Vasconcelos sobre espiritualidade na prática clínica marcaram a abertura do evento, nesta quarta-feira, 24 de agosto

A abertura da Semana de Psicologia do Hospital Alberto Rassi – HGG aconteceu nesta quarta-feira, 24 de agosto, no Auditório do HGG. Os profissionais receberam das mãos da psicóloga e diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano, cartões em homenagem a profissão. “Neste ano resolvemos dar visibilidade aos projetos que a psicologia desenvolve no hospital, além de homenagear estes profissionais que tanto contribuem”, afirmou a diretora.

Além de homenageá-los, o objetivo do evento científico é divulgar a importância desta profissão no âmbito hospitalar, além de promover o debate de temas pertinentes à psicologia. Na ocasião, o psicólogo Dimilson Vasconcelos ministrou uma palestra sobre a espiritualidade na prática clínica. Ele explicou que o tema é relevante para todos os profissionais que atuam na saúde. “Não temos como fugir e negar a dimensão espiritual dos pacientes. A ideia é fazer com que os profissionais reflitam sobre isso”, explicou Dimilson.

O psicólogo ressaltou que o mais importante é saber respeitar a crença religiosa de cada um. “Não existe uma receita em como abordar a espiritualidade com o paciente, mas é preciso que prevaleça o bom senso. Muitas vezes, a abordagem acontece de forma natural e tranquila, o que depende da própria vivência do profissional. Nós trabalhamos em um hospital e lidamos com pessoas fragilizadas, porém é um ambiente de bastante aprendizado. Quando o profissional consegue enxergar isso, ela está plantando a própria espiritualidade, e quando ele se torna mais espiritualizado, ele consegue ver a vida de forma diferente”.

A psicóloga Cláudia Cézar Ferreira elogiou o tema abordado na palestra. “Esse é um assunto pertinente para a vida. É importante discutirmos a espiritualidade porque nos ajuda no cuidado com o outro, nos tornando mais responsáveis no cuidado com os nosso pacientes”, elogiou. A data também marcou a inauguração da exposição de fotos no hall de entrada da unidade, que retrata as áreas de atuação desses profissionais no hospital.

O encerramento da Semana de Psicologia acontece na quarta-feira, 31 de agosto, no Auditório da unidade com a palestra “Comunicação de más notícias”. A psicóloga Patrícia de Oliveira Vasconcelos ministra a atividade que é aberta a todos profissionais de saúde.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700