Goiânia, 16 de agosto de 2017    




Notícias

(29/08/2016) Riso no HGG recebe espetáculo “O Garoto que Virou TV”

Estrelado pela Trupe dos Cirandeiros, apresentação acontece nesta terça-feira, 30 de agosto, a partir das 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi

O grupo artístico Trupe dos Cirandeiros se apresenta nesta terça-feira, dia 30 de agosto, para pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG. Estrelado no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA, às 19 horas, o espetáculo “O Garoto que virou TV” comtempla a 20ª edição do projeto Riso no HGG, que tem como objetivo utilizar a terapia do riso como estratégia auxiliar do tratamento.

O espetáculo narra a história do garoto Betinho, que, de tanto ficar grudado na televisão e conectado na internet, acaba por incorporar à sua própria realidade a fantasia presente em filmes e desenhos animados. Após sonhar que o mundo estaria prestes a ser destruído pelas TVs e conexões WiFi, o protagonista começa a refletir sobre o modo como anda levando sua vida e sobre as aventuras reais que anda perdendo.

Trupe dos Cirandeiros é um grupo formado por professores da rede pública estadual de ensino sob a coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). O coordenador do grupo e diretor do espetáculo, Altair de Sousa, afirmou que essa é a primeira vez que eles se apresentarão em uma unidade de saúde. “O nosso espetáculo é bem divertido e geralmente a gente se apresenta em escolas e em teatro. Apresentar para pacientes de um hospital será uma experiência nova. Quando conheci esse projeto, achei bem interessante porque quebra paradigmas”.

Projeto

O Riso no HGG teve início em novembro de 2014, e desde a sua criação, o projeto já levou diversas atrações para pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Alberto Rassi. As apresentações acontecem mensalmente, e envolvem artistas de stand up comedy, esquetes e peças teatrais, monólogos, e outros.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700