Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(30/08/2016) Cerca de 200 colaboradores do HGG participam de última etapa do Ciclo de Bundles

Treinamento aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto, no Auditório do Hospital Alberto Rassi. Nesta etapa, os infectologistas da unidade reforçaram sobre prevenção de infecção relacionada a sonda vesical

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), em parceria com o Núcleo de Educação Continuada e Gerência de Desenvolvimento de Pessoas do Hospital Alberto Rassi – HGG promoveram entre os dias 23 e 25 de agosto a última etapa do treinamento do Ciclo de Bundles. Desta vez, os colaboradores receberam orientações sobre a padronização de prevenção de infecções relacionadas à sonda vesical. Participaram do treinamento 196 profissionais de enfermagem que atuam na Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Diálise, Hemodiálise e Centro de Terapia Intensiva (CTI).

A infectologista Andrea Spadeto explicou que o Ciclo de Bundles é um conjunto pequeno e simples de práticas baseadas em evidências, que quando executadas por toda a equipe de saúde, melhora os resultados para os pacientes. “Já falamos sobre prevenção de infecção de corrente sanguínea associada a cateter venoso central e prevenção de infecção relacionada à ventilação mecânica. Nesta etapa estamos abordando sobre prevenção de infeções relacionadas à sonda vesical. Esses treinamentos são importantes porque conscientizam os colaboradores e revisam medidas que devem ser adotadas por todos”, explicou.

A gerente de enfermagem do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HGG, Paullyanne Pereira de Lima elogiou a iniciativa e afirmou que os resultados entre as equipes são bastante positivos. “Os cursos e capacitações são importantes porque às vezes o profissional age automaticamente e acaba cometendo pequenas falhas. Para a equipe de enfermagem que está diretamente ligada ao cuidado, é de extrema importância revisar as condutas”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700