Goiânia, 24 de abril de 2017    




Notícias

(31/08/2016) Cardápio especial e palestra marcam o Dia do Nutricionista no HGG

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, data que é comemorado o dia do profissional da nutrição, o Hospital Alberto Rassi ofereceu cardápio especial em todas as refeições do dia. Além disso, a nutricionista Pauliene Christielly ministrou palestra sobre alimentação saudável para os colaboradores

Os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG desfrutaram de uma programação especial no Dia do Nutricionista. Nesta quarta-feira, 31 de agosto, o Serviço de Nutrição da unidade disponibilizou durante todas as refeições, um cardápio especial para quem se alimenta no refeitório do hopsital. As opções incluíram pães integrais, granola, iogurte natural caseiro (veja a receita abaixo), arroz a grega, várias opções de salada e sobremesa de sorvete com banana caramelada.

Além disso, a nutricionista Pauliene Christielly deu dicas para os colaboradores sobre alimentação saudável, que, de acordo com a profissional, é aquela que atende a todas as exigências do corpo. “Diferente do que muitos pensam, ter uma alimentação balanceada não é caro. Você deve priorizar a variedade, sendo que o prato deve estar naturalmente colorido e seguro sanitariamente. A alimentação saudável deve conter carboidratos, proteínas, lipídeos (gorduras), vitaminas, minerais, fibras e água”.

A nutricionista ressaltou que o corpo precisa de todos os nutrientes para funcionar, e que as dietas restritivas, podem até surtir efeito por um tempo, mas não fazem bem a saúde. “O carboidrato é considerado um vilão para quem quer emagrecer. Mas é preciso ressaltar que ele fornece energia necessária para realizar as nossas atividades do dia-a-dia, como andar, trabalhar, estudar, entre outros. O conselho é manter o equilíbrio”.

A bibliotecária Matilde Ferreira assistiu à palestra e afirmou que tenta comer de forma saudável. “Hoje em dia as pessoas estão buscando se alimentar bem de forma correta, mas isso acontece depois de uma fase da vida. Geralmente, na juventude, você quer comer o que é mais gostoso, e com o tempo é que nós passamos a atentar para o que é saudável. Eu acho que não faltam informações, falta o interesse de busca-las. Eu procuro manter uma alimentação saudável em casa, mas às vezes eu caio em tentação”.

No final da atividade, que aconteceu no Auditório, as nutricionistas foram homenageadas com um cartão comemorativo.

Receita de iogurte de morango

1 lt de leite
200 ml de iogurte natural
2 cx de gelatina sem sabor

Modo de preparo

Ferva o leite e deixe a 40º C, adicione o iogurte natural. Coloque em um local que esteja em
temperatura ambiente e deixe repousar por 5 horas. Logo após acrescente as 2 gelatinas diluídas em 200 ml de água morna e bata no liquidificador por uns 20 minutos. Coloque na geladeira por 2 horas

Calda

1 cx de morango
1 xícara de açúcar
2 copos de água
1 gelatina sem sabor
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até dar ponto de geleia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700