Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(02/09/2016) HGG celebra Setembro Verde

Campanha tem o objetivo de incentivar a doação de órgãos e tecidos em todo o país. No Hospital Alberto Rassi – HGG, colaboradores receberam laços verdes, panfletos e crachás grandes com os desenhos dos órgãos que podem ser doados

A campanha Setembro Verde foi instituída nacionalmente com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. No Hospital Alberto Rassi – HGG, a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) promoveu uma ação entre os colaboradores. Na ocasião, foram distribuídos laços verdes, panfletos informativos e crachás grandes com os desenhos dos órgãos que podem ser doados.

O gerente do Centro Cirúrgico e coordenador da CIHDOTT, Alexandre Detlef Richter Filho, explicou para os profissionais que este ato de amor pode salvar muitas vidas. “É importante disseminar a informação e quebrar os mitos que envolvem este tema. Uma pessoa pode dar vida a muitas outras e o objetivo dessa campanha é sensibilizar sobre isso. Converse com a sua família sobre a sua vontade de se tornar doador”.

Luzia da Guia atua no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, e é grande apoiadora da causa. “Eu fiz um pacto com o meu marido, que quem morrer primeiro, tem de autorizar a doação de órgãos do outro. Eu sempre acompanho o sofrimento das pessoas que precisam de um rim, de córneas e dependem da atitude do próximo. As pessoas precisam passar a ter consciência que quanto mais doações ocorrerem, mais olhos voltarão a enxergar, mais corações funcionarão na batida certa, mais pulmões voltarão a respirar”.

Além disso, durante todo o mês, a unidade ficará com a fachada iluminada na cor da campanha.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700