Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(02/09/2016) Corae recebe projeto de inclusão digital

Solidariedade.ponto.com será realizado nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, em comemoração ao aniversário do Idtech

O Centro de Orientação e Reabilitação e Assistência ao Encefalopata – Corae recebe nesta segunda-feira, dia 05 de setembro, entre às 9 e 17 horas, o projeto Solidariedade.ponto.com. A iniciativa de inclusão digital do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) vai colocar à disposição dos alunos da entidade computadores com acesso à Internet. A atividade marca as comemorações de aniversário da Organização Social, que há 11 anos trabalha em prol da inclusão social, cultural e digital da comunidade.

Para a gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, o projeto Solidariedade.ponto.com é uma forma dos alunos do Corae saírem da rotina. Na instituição, 120 pessoas com deficiência mental realizam tratamento, e os profissionais de informática e assistentes sociais da Organização vão auxiliar àqueles que não têm conhecimento e ensinar a utilização do computador. “Eles poderão acessar as redes sociais, jogos online, ouvir músicas e assistir a vídeos. Enfim, será um dia diferente do que eles estão acostumados”, pontua.

Aniversário
Além do Solidariedade.ponto.com, em comemoração ao seu 11º aniversário, o Idtech promoverá duas edições do projeto Plateia Social. No dia 09 de setembro, diversos grupos de idosos, escolas e instituições serão levadas para assistir ao o espetáculo “A distância entre dois”, da companhia Quasar, no Teatro Goiânia, às 15 horas, e à apresentação de stand up comedy com Murilo Couto, no Teatro Marista, às 21 horas.

Solidariedade.ponto.com
Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2010, o Solidariedade.ponto.com é realizado bimestralmente nas instituições filantrópicas, levando um laboratório de informática provisório para promover a inclusão digital entre idosos, moradores de rua, portadores de deficiências, entre outros públicos. O projeto nasceu no aniversário do Idtech, em 2010, na ala pediátrica do Hospital Araújo Jorge, especializado em tratamento oncológico.

Plateia Social
O projeto Plateia Social, surgiu com o apoio das produtoras culturais, levando centenas de pessoas ao teatro e outros espaços artísticos, promovendo a inclusão de quem tem pouco ou nenhum acesso à cultura. A iniciativa, que objetiva a transformação social por meio da arte, foi lançada em 2012, já beneficiou mais de oito mil pessoas em Goiânia.

O QUÊ: Portadores de encefalopatia participam de dia de Inclusão digital
QUANDO: 05/09/2016 (segunda-feira)
QUEM: Idtech
HORÁRIO: 9 às 17 horas
LOCAL: Corae (Av T-3, nº 114, Qd 168, Lt 8/9, Setor Bueno)


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700