Tarde de pinturas diverte pacientes no HGG



Oficina de Arte aconteceu nesta terça-feira, 6 de setembro, no jardim do Hospital Alberto Rassi. Pacientes elogiaram a iniciativa que acontece em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV)

Divina Aparecida das Neves chegou à Oficina de Arte do Hospital Alberto Rassi – HGG um pouco tímida e aos poucos foi relaxando e desenvolvendo a imaginação. Internada há 19 dias na unidade para tratamento de problemas no fígado, ela explicou que estava um pouco desanimada, mas depois que pintou a sua tela, mudou o humor. “Eu gostei muito da experiência. Estava sem saber o que pintar, mas fui riscando a tela e no final aprovei o resultado. Vou presentear a minha neta”, explicou.

A atividade aconteceu nesta terça-feira, 6 de setembro, no jardim da unidade. Em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV), o HGG promove quinzenalmente as Oficinas de Arte, que também são supervisionadas pelo Serviço de Terapia Ocupacional. Os participantes recebem orientações sobre técnicas de pintura, do professor da EAV e artista plástico Alexandre Liah.

A aposentada Maria José de Oliveira também elogiou a atividade diferente. Ela disse que foi colocando na tela, coisas do dia a dia que ela gosta. “Isso é uma terapia para nós. Puxei no meu pensamento e imaginação as coisas que eu gosto, e aí desenhei uma xícara de café, um pé de cacau, uma capela, flores que é a minha paixão e uma poltrona para descansar. Foi muito legal. Vou levar a tela e guardar de recordação do tempo que estive internada”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS