Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(09/09/2016) Projeto Plateia Social leva cerca de 300 pessoas ao teatro nesta sexta-feira

Os espetáculos “A distância entre dois”, da companhia Quasar, e stand up comedy com Murilo Couto, serão as atrações da iniciativa de inclusão cultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech)

Completando 11 anos de dedicação às iniciativas de Responsabilidade Social, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove nesta sexta-feira, dia 09 de setembro, duas edições do projeto Plateia Social. As atividades especiais vão beneficiar cerca de 300 pessoas, que terão a oportunidade de assistirem aos espetáculos “A distância entre dois”, da companhia Quasar, no Teatro Goiânia, e stand up comedy com Murilo Couto, no Teatro Marista.

De acordo com gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, o Plateia Social é uma iniciativa de sucesso devido ao apoio das produtoras culturais. Ela conta que nestas duas edições do projeto, sete entidades foram convidadas para participarem. “Estamos levando um público bastante diversificado desta vez, temos grupos de idosos, de jovens e adultos. O Plateia Social representa bem o Idtech porque proporcionamos às pessoas um momento de inclusão cultural, respeitando sobretudo a diversidade”, explica.

Espetáculos
Com duração de 75 minutos e classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo “A distância entre dois”, da companhia Quasar, terá sessão exclusiva às 15 horas para projetos de inclusão social e cultural. O grupo é referência mundial no estilo contemporâneo, e a montagem foi criada por Henrique Rodovalho. Já stand up comedy com Murilo Couto acontece às 21 horas, e tem como roteiro casos do cotidiano, dos mais variados assuntos, inclusive a própria vida. O humorista paraense integra o elenco do The Noite com Danilo Gentili e de O Estranho Show de Renatinho, no canal pago Multishow, ao lado de Tatá Werneck e Maurício Meirelles.

Inclusão
Projeto que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais. A iniciativa já beneficiou mais de 8 mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012.

Participantes
A distância entre dois – Quasar Cia de Dança: Grupo de Idosos Jardim do Cerrado; Associação de Idosos do Balneário Meia Ponte; Abrigo Sagrada Família; Vila São Cotolengo; Centro de Inclusão Digital do Trabalhador – CIT
Stand up comedy com Murilo Couto – Colégio Estadual Damiana da Cunha e Associação de Idosos do Balneário Meia Ponte

Serviço
O que: Projeto Plateia Social
Quando: Sexta-feira, dia 09 de setembro
Horário: “A distância entre dois”, da companhia Quasar, às 15 horas. Stand up comedy com Murilo Couto, às 21 horas
Onde: “A distância entre dois”, da companhia Quasar, no Teatro Goiânia. Stand up comedy com Murilo Couto, no Teatro Marista


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700