Goiânia, 21 de setembro de 2017    




Notícias

(12/09/2016) Idtech comemora aniversário com edições especiais do Plateia Social

Projeto de inclusão cultural do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) teve duas edições na última sexta-feira, dia 09 de setembro, e beneficiou cerca de 300 pessoas

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu na última sexta-feira, dia 09 de setembro, duas edições do projeto Plateia Social. A iniciativa de inclusão cultural participou dos espetáculos “A distância entre dois”, da companhia Quasar, no Teatro Goiânia, e stand up comedy com Murilo Couto, no Teatro Marista. Neste mês, a Organização Social completa 11 anos de atuação, sempre evidenciando as iniciativas de Responsabilidade Social.

Com duração de 75 minutos, o espetáculo “A distância entre dois”, da companhia Quasar, realizou sessão exclusiva para projetos de inclusão social e cultural. Para este espetáculo, o Idtech convidou o Grupo de Idosos Jardim do Cerrado, a Associação de Idosos do Balneário Meia Ponte, o Abrigo Sagrada Família, a Vila São Cotolengo e os alunos do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador – CIT.

De acordo com o psicólogo que acompanhou a Vila São Cotolengo, Thiago Vinícius Almeida, a dança leva a um convívio social maior, e por isso a atividade foi bastante positiva para a instituição. “É interessante a gente sair de dentro da Vila e promover essa interação social com outras pessoas. Temos um grupo de expressão corporal que ajuda bastante os nossos pacientes, mas essa apresentação foi diferente do que eles estão acostumados, teve um pouco de agitação e contemporaneidade, que eles gostam muito”, avaliou.

Irene Ferreira Aguiar estava no Grupo de Idosos Jardim do Cerrado, setor em que o Idtech já realiza outras atividades de inclusão. A dona de casa conta que gosta bastante de dança, e que a Companhia Quasar surpreendeu pelo talento. “Eles são ótimos! Eu amei a apresentação deles. Sair um pouco da rotina e de dentro de casa é tão bom, poderíamos fazer isso sempre”, disse.

Stand up
Para o show de stand up comedy, o Idtech levou para o teatro, alunos do Colégio Estadual Damiana da Cunha, e colaboradores de vários postos de trabalho da organização social. Murilo Couto, o humorista paraense que integra o elenco do The Noite com Danilo Gentili e de O Estranho Show de Renatinho, no canal pago Multishow, ao lado de Tatá Werneck e Maurício Meirelles, arrancou boas risadas do público, fazendo piadas com temas locais como eleições municipais e as idas de famosos nas casas de show de Goiânia.

O professor de espanhol e coordenador do período noturno do Colégio Estadual Damiana da Cunha, Gustavo Macedo, acompanhou o grupo com mais de 40 alunos ao teatro. Ele elogiou a iniciativa da organização social. “É muito interessante quando a comunidade, e hoje especificamente eu falo de alunos de um colégio estadual, consegue ter acesso a um espetáculo como esse. Essa atividade proporciona a inclusão cultural, além de lazer para os alunos. Todos ficaram bastante animados”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700