Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(14/09/2016) HGG investe em treinamentos para reduzir acidentes de trabalho

No último semestre, 34 acidentes com material biológico foram registrados na unidade. Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) em parceria com o Sesmt e o Núcleo de Educação Continuada ministram treinamentos para reduzir esse número

Para reduzir o número de acidentes de trabalho com materiais biológicos e perfurocortantes, o Hospital Alberto Rassi - HGG investe em treinamento dos profissionais que atuam na unidade. Em agosto o Núcleo de Educação Continuada, promoveu aos colaboradores um treinamento sobre o descarte de materiais perfurocortantes, além de demonstração da forma correta de montagem da caixa Descarpack.

Entre maio e junho, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica promoveu a capacitação de vários colaboradores para a notificação de acidentes de trabalho no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). "O SINAN foi instalado em diversos computadores do HGG, com o objetivo de registrar dentro do prazo de 24 horas as notificações de acidente de trabalho grave, fatal e em crianças e adolescentes", explicou Sumaya Gomes, enfermeira responsável pelo NVE.

A enfermeira explica ainda que semestralmente é realizado o Boletim Epidemiológico, em que constam os dados dos acidentes de trabalho ocorridos na unidade. Em 2015, o hospital contabilizou 48 acidentes durante todo o ano. O Boletim do último semestre apontou que foram registrados 34 acidentes entre janeiro e julho de 2016. "No Estado de Goiás temos 11 hospitais que possuem o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar. Em 2015 essas unidades de saúde notificaram um total de 817 acidentes de trabalho com exposição a material biológico. Os acidentes de trabalho registrado no HGG representam 5,5% das notificações registradas pelas unidades de saúde", explicou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700