Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(16/09/2016) Defensores públicos destacam humanização do HGG

Victor Ulhôa e Michelle Bitta Alencar de Sousa estiveram nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, no Hospital Alberto Rassi, com o objetivo de estreitar as relações institucionais

Defensores públicos titulares do Núcleo da Saúde, Victor Ulhôa e Michelle Bitta Alencar de Sousa, estiveram no Hospital Alberto Rassi – HGG, na manhã desta quinta-feira, dia 15 de setembro. A visita teve como objetivo estreitar as relações institucionais entre a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e a unidade, somando esforços para solucionar as demandas que chegam ao órgão de controle social.

Após conhecer de perto o funcionamento do Hospital, que desde 2012 é gerido pela organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), os juristas destacaram o trabalho de humanização praticado em todos os setores da unidade. “Percebemos que a população se sente mais calma e mais confortável em um ambiente que não tem cara de hospital. Considerei muito interessante a unidade trazer o paciente para o mundo cultural, com estes projetos de música, de pintura”, disse a defensora Michelle Bitta.

O defensor Victor Ulhoa afirmou que a visita confirmou a expectativa que já tinha do hospital. “Sabemos que o HGG é referência em qualidade e em humanidade no tratamento do paciente para o Estado de Goiás. A melhoria do serviço público, relativa à implantação da gestão das organizações sociais, foi sentida nesta visita, através dos leitos de UTI modernos, da limpeza do ambiente, dos profissionais com alegria de trabalhar”, considerou. Para ele, a unidade deve ser um exemplo.

Antes de percorrer o hospital, os defensores tiveram uma reunião com a diretoria do HGG, que se colocou à disposição para contribuir nas soluções das demandas que chegam na Defensoria. “Apesar de todo o esforço, a unidade sofre com limitação orçamentária e de recursos, e por isso acaba que alguns problemas desaguam na Defensoria, e esta visita é para a resolução destes problemas, de forma mais adequada e menos danosa possível para todas as partes”, explicou Victor.

A Defensoria
A DPE-GO tem como papel fundamental garantir os direitos do cidadão e lhe prestar assistência jurídica integral. De acordo com Victor Morais, quando ocorre uma falha na política pública de saúde, em que um usuário está aguardando uma cirurgia por um tempo exagerado ou um medicamento ou prótese que não se consegue naturalmente pelo poder público, a Defensoria pode atuar para a resolução do problema, de forma extrajudicialmente ou judicialmente.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700