Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(16/09/2016) Pacientes aplaudem de pé Coral Egrégora

Apresentação aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 15 de setembro, no Hospital Alberto Rassi – HGG e emocionou público da unidade

Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu cerca de 30 músicos e coristas que levaram melodias emocionantes e mensagens de superação para os pacientes internados na unidade. O Coral Egrégora foi aplaudido de pé pelos presentes, que ficaram encantados com o talento e a boa energia transmitida durante a apresentação voluntária no Sarau do HGG.

O Coral, tem como maestrina e fundadora, a musicista Sabah Moraes, parceira antiga do projeto Sarau. “É sempre muito reconfortante trazer essa alegria para o HGG. Sempre que venho aqui me sinto renovada”, disse. Considerada uma das principais cantoras de Goiás, Sabah também levou para a apresentação o seu filho Tales Couteiro, que abriu o show com uma peça de piano, e o seu marido e parceiro de palco, o violonista Ney Couteiro, que também se apresentou e regeu uma música com os coristas.

A apresentação do grupo teve duração de uma hora e foi bastante ovacionada pelos pacientes e colaboradores. O repertório contou com canções populares, eruditas e também de autoria dos próprios músicos do Coral. Além de Sabah Moraes, os cantores Anne Clarence, Diógenes Lucas, Lizz Âme e Marcus Paulo, fizeram uma apresentação solo. Ao final, os integrantes distribuíram mensagens positivas impressas em um bilhete para os participantes.

Rita José Custódio estava no HGG para visitar o filho internado no Centro de Terapia Intensiva – CTI da unidade há uma semana. Ao final da visita, ela aproveitou para assistir à apresentação do Coral Egrégora. “Esse hospital é uma casa de amor”, disse. Rita também é paciente do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade – PCCO do HGG. Ela conta que fez a cirurgia pelo hospital e sempre foi muito bem atendida pelos profissionais. “Eu amo muito esse hospital, e estou agradecida pelo atendimento que meu filho está recebendo também. Vejo muita melhora nele depois que ele veio para cá”, disse.

Portadora de Lúpus, Rosilda Camargo também estava na plateia. A paciente elogiou as iniciativas de humanização do hospital, e agradeceu o apoio dos profissionais da unidade. “O HGG não é como os outros hospitais, aqui sempre temos algo para fazer. Hoje foi música, mas já participei até de uma missa que gosto muito”, comentou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700