Goiânia, 19 de outubro de 2017    




Notícias

(16/09/2016) Diretor técnico do HGG modera debate para estudantes de medicina

Rafael Nakamura participou nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, do 18º Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina e 7º Congresso Goiano de Ética Médica

Os novos modelos de gestão dos hospitais públicos foram discutidos nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, durante o 18º Encontro Científico dos Acadêmicos de Medicina e 7º Congresso Goiano de Ética Médica, realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego). O diretor técnico do Hospital Alberto Rassi – HGG e coordenador técnico do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Rafael Nakamura, moderou o debate, que abordou sobre o funcionamento de unidades hospitalares geridas por fundações, organizações sociais e empresas públicas.

Também integraram a mesa redonda os médicos José Garcia Neto, representando a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – gestora do Hospital das Clínicas (HC); José Antônio de Moraes, da Fundação de Apoio aos Hospital das Clínicas da UFG (FundaHC) – gestora da Maternidade Nascer Cidadão e Hospital e Maternidade Dona Íris; e Sérgio Daher, da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (Agir), responsável pelo Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e Hospital de Dermatologia Sanitária Santa Marta (HDS).

Após a mesa redonda, o diretor Rafael Nakamura enalteceu a importância dos estudantes de medicina se preocuparem com a gestão das unidades de saúde. “Esperamos ter plantado algumas sementes para que saiam com o interesse de se profissionalizar na gestão da saúde. Nós observamos que, nós, médicos, esquecemos esta parte e nos enfiamos em consultórios e centros cirúrgicos e criticamos os colegas que lidam com a área administrativa”, disse.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700