Plateia Social leva alunos do Jardim do Cerrado para teatro



Iniciativa de inclusão cultural do Idtech beneficiará jovens de 10 a 13 anos com transporte e ingressos para o espetáculo As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura, neste domingo, dia 18 de setembro

Alunos entre 10 e 13 anos da Escola Municipal Jardim do Cerrado VI terão a chance de assistir uma grande produção teatral neste domingo, dia 18 de setembro. É que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), por meio do projeto Plateia Social, vai leva-los para o Teatro Madre Esperança Garrido, onde será exibido o espetáculo As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura, da Cia de Teatro Carlos Moreira.

O espetáculo unirá diversos personagens da literatura infantil, como Bela e a Fera, Pinóquio, Alice no país das maravilhas, entre outros, mostrando a importância da leitura para a formação das crianças. De acordo com a produtora cultural Pércia Ribeiro, a peça trará uma reflexão sobre até qual ponto a tecnologia tem influenciado de forma positiva na vida das crianças e adolescentes. “Será uma viagem em busca do resgate do hábito da leitura”, explica.

O Plateia Social é um dos projetos de responsabilidade social do Idtech. Nesta edição, a organização disponibilizou um ônibus e os ingressos são fruto do apoio da Cia de Teatro Carlos Moreira à iniciativa. A gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, revela que a Escola Municipal atendeu de prontidão ao convite e não mediu esforços para levar os alunos na atividade dominical. “Muitas crianças deste setor não têm condições de se transportar e comprar o ingresso para um espetáculo teatral. Estão todos muito entusiasmados”.

O projeto
Projeto que promove a inclusão social por meio de espetáculos e exposições, o Plateia Social é uma ação de responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que conta com a parceria de produtoras culturais locais e outros projetos nacionais. A iniciativa já beneficiou mais de 8 mil pessoas desde a sua criação, no ano de 2012.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS