Liga do Riso visita pacientes do HGG



Grupo formado por estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) visitou os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG na tarde desta sexta-feira, 16 de setembro. Alunos se fantasiaram de palhaços e levaram alegria para os corredores do hospital

Após um período de recesso, os voluntários da Liga Acadêmica do Riso (LAR) voltaram a visitar os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG nesta sexta-feira, 16 de setembro. Formado por estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o grupo visitou as enfermarias e levou alegria para os corredores da unidade.

Para a atividade, os alunos se caracterizaram de palhaços colocando nariz, chapéu e maquiagem. Eles conversaram com os pacientes e fizeram piadas, arrancando boas risadas do público da unidade. Gonçalo Ribeiro Gomes está internado há seis dias e agradeceu a visita do grupo. “É muito bom quando vem alguém conversar com a gente. Alegra o nosso dia”, elogiou o paciente que irá passar por cirurgia no abdome.

Rafael Alves de Souza é estudante de enfermagem da PUC-GO e participa da Liga do Riso desde o início do ano. Esta foi a primeira vez que ele foi até o HGG levar alegria para os pacientes e afirmou que a experiência é gratificante. “Quando a gente visita os pacientes, muitas vezes não conseguimos arrancar sorrisos, mas nos tornamos ouvidos para escutar as histórias deles, e muitos nos agradecem por isso. É muito gratificante participar desse projeto”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS